13 de mar. de 2010

Florianópolis sedia Seminário Estadual da Campanha Nacional contra a Violência e Extermínio da Juventude.

Nos dias 13 e 14 de março (hoje e amanhã) será realizado na comunidade do Monte Serrat, em Florianópolis, o Seminário Estadual da Campanha Nacional contra a Violência e Extermínio de Jovens. O Seminário objetiva debater as violências contra a juventude, lançar e planejar no estado a Campanha Nacional. É organizado pelas Pastorais da Juventude, com a participação do Projeto Aroeira - Procurando Caminho e PJM - Pastoral Juvenil Marista, e com apoio do Centro Cultural Escrava Anastácia e do Centro Social Marista Mont Serrat.

Esta Campanha foi lançada nacionalmente em novembro de 2009. Ela visalevar a toda a sociedade o debate sobre as diversas formas de violência contra a juventude, e com isso avançar na conscientização e desencadear ações que possam mudar essa realidade de morte.

Segundo relatório feito pela Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana - RITLA, morem por dia, em média, 54 jovens vítimas de homicídio no Brasil. Em 2009, segundo a Secretaria de Segurança Pública, foram assassinados 440 jovens de 15 a 29 anos.

Com a participação de aproximadamente 60 lideranças jovens de todo oestado, o Seminário terá foco em 3 eixos: violência urbana, violência no campo e violência no trânsito. Após debates em mesas redonda, comespecialistas e depoimentos de jovens, será feito o planejamento estadual da Campanha. A diocese de Criciúma será representada no seminário pelos jovens Marcos, Uiliam, Heldilen, Ana Elisa e Rodrigo, da Pastoral da Juventude Diocesana.
_________________
Durante o Seminário o pessoal da PJSC nos deixa atualizados do que vem acontecendo no seminário pelo Twitter oficial. Acompanhe: @PJsSC

0 comentários:

Postar um comentário