9 de abr. de 2010

Encontro Paroquial Taiozinho [2]

Alguns jovens que participaram do Encontro Paroquial de Taiozinho, gostaram tanto, mais tanto, que até deram um depoimento compartilhando a experiência que tiveram no encontro:

“Amei o encontro, foi muito bom, Muita emoção...
Acho que depois do encontro melhorei bastante em relação à família, amigos, escola e a igreja.
Achei muito importante o que a Nanci falou sobre os adolescentes que matam, roubam, etc., achei muito interessante a pesquisa. Gostei também do assunto sobre a formação integral e o protagonismo juvenil. Onde falava que o protagonismo juvenil é a atuação de adolescentes e jovens, através de uma participação construtiva é o jovem sendo o ator principal de sua vida, não se deixando influenciar por outros, pela sociedade.
Acho que é isso... Gostei muito da Palestra da PJ e espero estar participando assim que puder!”
Camila das Neves Zanluca

“No encontro de jovens na comunidade de Taiozinho, realizado pela PJ de Rio do Sul e pelos Irmãos Maristas, no dia 28 de março, eu participei e adorei estar lá, adorei as palestra, todas as dinâmicas, percebi também que é preciso união dos jovens da comunidade para conseguir formar um grupo de jovens bem bacana, é o que esta faltando em nossa comunidade. Com certeza foi um grande começo para formar com grupo de jovens em nossa comunidade.
É importante cada um fazer a sua parte para a comunidade crescer, e para os jovens ter algum lazer nos finais de semana.
Eu adorei ter participado!”
Ana Carolina Fereira

"A minha vida mudou completamente no momento em que participei a primeira vez de um encontro do JURC(Juventude Unida de Rio do Campo).Percebi quão bom é ser jovem, quão bom é saber entender, ouvir, participar, e aceitar o outro. Deixando que a presença de Jesus Cristo entre em minha vida. Aprendi a me conhecer melhor, hoje tenho uma visão diferente do mundo, vejo que é possível conquistar outro mundo, não esse em que as pessoas vêem os jovens como vândalos e irresponsáveis, um mundo em que nós jovens estamos aqui para evangelizar e fazê-lo melhor!
A PJ, é a razão pela qual ainda tenho ânimo de ser jovem. E graças a Deus, estou conseguindo transpassar uma visão boa do mundo quando expresso meu amor pela PJ. Sou completamente apaixonada pela Pastoral, e se todos conseguirem sentir o que eu sinto, não irão querer largar seu grupo e a PJ por nada!!!
Eu queria que todos soubessem que sou uma pessoa renovada, antes de participar do grupo, eu não estava nem aí para o mundo, queria aproveitar a vida e pronto. Mas agora vejo que o que eu pensava que era aproveitar, na verdade, não era. Estou aproveitando agora, agora que consigo ouvir e respeitar o outro, agora que entendo o que está acontecendo ao meu redor. E a cada segundo de minha vida tenho mais certeza que é eterno esse amor que eu sinto, que são eternas essas pessoas maravilhosas que conheci, que me entendem, que me escutam, me aconselham, que em um simples abraço fazem com que eu me sinta segura e cada vez mais confiante, e de cabeça erguida, lutar para que acabe com a Violência e o Extermínio de Jovens! Pois um ‘Outro Mundo é Possível’, e nós vamos fazer, com nosso jeito de Ser, Crer e Viver!"
Diana Laira Weiss

“Muitas pessoas me diziam que ir nesses encontros era só pra se rezar, mas diferente do que eu ouvia, Grupo de jovens não é só rezar, pois a gente aprende muitas coisas com novas amizades, aprende coisas diferentes a cada encontro, cada dinâmica, cada sorriso, cada brincadeira nos passa uma mensagem diferente .
Conhecer a PJ é uma coisa que nem me passava pela cabeça e muito menos participar. Depois do encontro que participei em Taiozinho, mudei totalmente meu ponto de vista, pois a PJ me ensinou que a vida de um jovem tem que ter responsabilidade, respeito com os outros, e agora com a responsabilidade de passar a convidar mais jovens para participar do grupo.
No dia que fomos fazer a missão, percebi que muitas pessoas precisavam escutar aquela pequena benção para ver que o mundo está ao seu redor e não esquecer que precisamos viver. A celebração à noite me mostrou que eu devia continuar o que havia iniciado e não desistir. No domingo do encontro até passava pela minha cabeça montar um grupo de jovens na comunidade, mas hora que fomos divididos em grupos e pediram para colocar três nomes, de início, não achava que muitos ali me consideram uma pessoa para ajudar o grupo de jovens a ser montado, tanto eu como as outras pessoas que foram escolhidas vamos fazer por merecer.
Só tenho há agradecer por esses dias que passei com todos os Pjoteiros de coração ... Obrigada por tudo.”
Bianca Rafaelli
______
É gratificante ver comentários como esses, é nessas horas que a gente vê que a chama ainda está acesa e vai demorar um bocado para aparagar. Valeu Camila, Ana Carolina, Diana, Bianca, todos os jovens que participaram do encontro... "E lembrem-se, o poder é de vocês!" [capitãoplanetafeelings]

1 comentários:

rhayanna C. Schauer.. disse...

No começo eu pensei, que esses encontros eram só para rezar.
me enganei, eu amei o encontro,
esse ´pessoal é muito bom no que faz, valeu muita apena ir la.
foi divertido..
com isso estamos montando um grupo aqui também..
Nunca vou esquecer desses dias, amei a minha primeira missão, foi muito gratificamente...
que fazer muitas ainda...
Parabens, vc são demais..
vamos sim fazer um mundo melhor, pois é POSSIVEL..

Postar um comentário