21 de abr. de 2011

Pastoral da Juventude de Santa Catarina promove reunião ampliada.

Nos dias 16 e 17 de Abril de 2010 a Pastoral da Juventude do Regional Sul 4 da CNBB, que compreende as dioceses do estado de Santa Catarina, se reuniu no município de Taió/SC, diocese de Rio do Sul.
A reunião contou com a presença de 30 jovens, representantes da PJ nas 10 dioceses do estado, bem como membros Comissão Regional de Assessores.

Durante os dois dias em que aconteceu a reunião foi possível refletir a caminhada da Pastoral da Juventude no estado, a partir dos projetos que o Plano de Ação Trienal orienta. Dentre eles, o acontecimento da Celebração Estadual dos 30 anos das PJs de Santa Catarina previsto para Novembro de 2012; A 3ª Missão Jovem Regional que vai acontecer na Diocese de Blumenau, na cidade de Navegantes de 23 a 26 de Junho deste ano, que vai culminar com a Marcha Estadual da Campanha Conta a Violência e o Extermínio de Jovens .

Além destes assuntos o grupo discutiu e deu indicativos para o processo de preparação da 11ª Assembléia Regional da PJ que acontece em 16 a 18 de Setembro deste ano na cidade de Curitibanos.
Os participantes puderam também partilhar sobre o acontecimento da Escola Regional de Liturgia para Jovens que aconteceu na cidade de Joaçaba e a Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude, que aconteceu na cidade de Imperatriz/MA, ambos nos meses de Janeiro deste ano. A reunião também foi espaço de partilha de vida, e da caminhada de cada um(a) dos(as) presentes, iluminados pela mística e espiritualidade que permeou por muitos momentos do encontro.
A ampliada encerrou na tarde do domingo(17). Com alegria e esperança os jovens retornaram para as dioceses reafirmando o compromisso com a vida da juventude, alicerçado pelo exemplo do caminho de Jesus, o jovem de Nazaré.




Fonte: Marcos Tramontin Serafim
Teias da Comunicação | Regional Sul 4

1 comentários:

Murilo Ribeiro disse...

Galera Pejoteira... Espero vocês no www.juventudepj.blogspot.com
PJ aqui, PJ lá, PJ em todo lugar!

Postar um comentário