6 de ago. de 2010

“Com o coração sonhador a Juventude mostra o seu valor!”

No final de semana dos dias 24 e 25 de Julho aconteceu, na comunidade de Santa Rita, Paróquia Canta Galo, a 2ª Reunião da Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude, que tinha por objetivo, resumidamente, avaliar as atividades realizadas no primeiro semestre e encaminhar as do seguinte. 
Estiveram presentes cerca de 40 jovens, provenientes de 13 paróquias de nossa Diocese. A reunião teve início às 13h 30min com a acolhida, a mística preparada pelo Grupo de Jovens da comunidade de São José, de Rio do Oeste e aprovação da pauta. Após, encaminharam-se os trabalhos, cabendo ressaltar a avaliação dos encontros paroquiais, os compromissos assumidos pelas paróquias/grupos de jovens presentes e o encaminhamento da celebração dos 30 anos da PJ na Diocese. 
A noite houve uma confraternização, com uma festa junina organizada pelo Grupo de Jovens JUC, da comunidade Santa Rita, muita animada e que integrou os jovens presentes. O pernoite fora na casa das famílias da comunidade. 
No domingo, deu-se continuidade a pauta aprovada no sábado, além da participação da Coordenação na Celebração Eucarística da comunidade, presidida pelo Pe.Lino Anderle. A reunião teve seu desfecho após o almoço, com o envio preparado pelas jovens do Grupo de Jovens de Agrolândia. 
Além disso, a atividade contou com a presença do Secretário Regional das Pastorais da Juventude, o companheiro Rodrigo da Silva e da integrante da Coordenação Regional das PJ’s, a companheira Ediane Soares, que além de participarem dos trabalhos do final de semana, discutiram com a Coordenação Diocesana os temas da Campanha Nacional contra a Violência e Extermínio de Jovens, o Projeto de Revitalização da PJ latino Americana e a proposta de celebração dos 30 anos da PJ’s no Regional. 
Muito se pensou, se refletiu e se construi nesse final de semana.E tudo isso graças a juventude, que mais uma vez mostrou sua cara, seu jeito, sua força e acima de tudo reafirmou o sonho da construção de um outro mundo possível. 
E como nada se constrói sozinho, fica o singelo agradecimento a comunidade de Santa Rita, as lideranças, ao CPC da comunidade, que esteve junto com a Coordenação, as famílias que acolheram os jovens em suas casas, aos jovens que vieram das paróquias e ao Grupo JUC, pela dedicação e comprometimento com a causa da Juventude.

0 comentários:

Postar um comentário