10 de jun. de 2011

“NESSE SEU JEITO DE SER, CRER E VIVER, A JUVENTUDE FAZ A VIDA ACONTECER!”



No final de semana dos dias 04 e 05 de Junho aconteceu a 2ª Etapa da Escola de Formação da Juventude, na Paróquia Nossa Senhora da Consolata - Rio do Oeste, com o núcleo formado pelos jovens da Região Pastoral de Taió e de Agronômica.
Nesse encontro, os jovens vivenciaram a temática da Integração (do processo de Formação Integral da PJ), que denota a importância de ser viver em comunidade, em grupo, salientando o “Grupo de Jovens” como espaço privilegiado de vivência, partilha e crescimento.
O frio não foi problema para quem veio. Com muito entusiasmo, a atividade teve seu início às 14 horas do sábado, com a acolhida, seguida da assessoria temática, terminando domingo, com o almoço.
À noite os jovens receberam a visita de Alex Piero da PJ da Arquidiocese de São Paulo que é também representante da PJ no Conselho Nacional da Juventude e de Jean Frainer da PJ de Joinville, os dois estavam participando do Seminário de Políticas Públicas em Laurentino. Levaram na bagagem um pouco do chão que pisamos, puderam conhecer um pouco do caminho que percorremos e a nosso jeito de ser, crer e viver.
Além do mais, em um período do segundo dia, os jovens tiveram uma breve formação missionária, que serviu de preparação para a 3ª Missão Jovem da PJ de Santa Catarina.
Fica o agradecimento a comunidade de Rio do Oeste pela acolhida, ao Frei Camilo e a toda juventude, que fez acontecer.
E vamos juntos! Nossa 3ª Etapa está agendada para os dias 06 e 07 de Agosto, lá em Salete. Esperamos a todos (as)!

0 comentários:

Postar um comentário