10 de jun. de 2011

Nota de Apoio aos Professores



A Pastoral da Juventude da Diocese de Rio do Sul vem a público manifestar seu apoio irrestrito a campanha de reivindicações organizada pelos trabalhadores da rede pública estadual de educação em defesa do cumprimento integral da Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que instituiu o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.
Acreditamos que a luta dos profissionais da educação é justa, moral e legítima socialmente e juridicamente. Defendemos que a educação pública é um dos pilares fundamentais para construirmos uma sociedade justa e fraterna e para estabelecermos os valores da justiça, da solidariedade e do amor ao próximo além de ser um espaço importante de promoção da igualdade de oportunidades para todos e todas, algo tão importante para a sociedade atual e condizentes com os valores do reino de Deus, anunciados por Jesus Cristo. Nesse sentido, é fundamental que o profissional da educação seja valorizado para que a sociedade tenha acesso a uma educação de qualidade para todos e todas sem exclusão de classes.
Reafirmamos nosso apoio ao Sinte/SC que, com muita luta e sabedoria está mobilizando os professores de todo o estado para fazer valer os direitos e reivindicações dos educadores catarinenses.


1 comentários:

Anônimo disse...

UM LIVRO QUE COLOCA EM XEQUE A RAZ�O HUMANA SEM DEUS!
A Ponte e a Fila
A HIST�RIA DE UM FILHO DA PUTA HONESTO
A VENDA NA LIVRARIA SARAIVA
Resumo
O grau de honestidade, de certa forma, sempre foi tratado como um tabu. A esperan�a em encontr�-lo de forma satisfat�ria nas outras pessoas � o que fazem alguns n�o enterr�-lo dentro de si pr�prio de uma vez por todas. Ningu�m quer ser vitima dos desonestos, mas, �s vezes, fazem vitimas para os iguais.
Autor
Sufi, Sergio
MAIS IMAGENS

Detalhes
Em nossa contemporaneidade, mas no passado distante, Laura Santos, uma �rf� abandonada no port�o de um convento, ainda beb� rec�m-nascido, foi encontrada pela irm� Sofia, uma freira, que com a ajuda de outras irm�s a criou e a educou dentro dos princ�pios crist�os. Aos seus dezessete anos, em uma investida de caridade, Laura conheceu Rebeca, uma drogada, interna em um hosp�cio. Laura, em sua ingenuidade, achou ter encontrado uma amiga, por�m, Rebeca a desvirtuou dos caminhos e das pr�ticas crist� levando-a a prostitui�o. J� p�s-Balzaquiana, e conhecendo os dois lados da vida, resolve dar um sentido � sua exist�ncia, concebendo um filho e ensinando-o, na sua concep�o, o lado mais compensador da vida, pela sua experi�ncia. O certo � que o menino foi aprimorado e se tornou o filho de uma puta honesto! Mas, mesmo na fase adulta, seus empreendimentos eram escassos. Formado em hist�ria, vivia conspirando contra a pr�pria hist�ria da humanidade; sempre reinventava interpreta�es, que embora l�gicas, n�o tinha como prov�-las. Nos fatos hist�ricos, que podiam ser temperados com profecias, para cada acontecimento, como marco na humanidade, criava hip�teses em forma de teorias, que ele norteava como certa, ainda mais quando essas podiam ser recheadas de algo divino, nestes acontecimentos. Quando perde a m�e por uma doen�a terr�vel, desenvolve em si um estado de in�rcia que nada parecia ter a menor import�ncia. Assim, algo extremamente cotidiano o desperta para vida. Ent�o, resolve ser um pol�tico, como forma de ocupar-se e trazer um novo sentido para a sua exist�ncia. E da� Um filho duma puta honesto ele conseguiu ser! E agora como pol�tico! Ser� que ele conseguir� ser um pol�tico honesto? Esta � a historia de A Ponte e a Fila!
Informa�o Adicional
A VENDA NA SARAIVA
Autor Sufi, Sergio
ISBN 978-85-7923-251-0
P�ginas 243
Formato

SERGIO SUFI
EM 16/06/2011 - 19:30

Postar um comentário