25 de jun. de 2011

Começa a 3ª Missão Jovem em Navegantes/SC




A paróquia São Domingos de Gusmão da cidade de Navegantes/SC recebeu no dia de ontem (23) mais de 250 jovens vindos das 10 dioceses do estado de Santa Catarina, Regional Sul 4 da CNBB, com o propósito de fazer acontecer a 3ª Missão Jovem Regional, promovida pela Pastoral da Juventude.

Na manhã da quinta-feira, os jovens foram recepcionados na Igreja matriz pela comunidade paroquial com muita animação.

E, oficialmente, no início da tarde, foi declarada aberta a Missão Jovem na Paróquia São Domingos de Gusmão: “Queremos que a Igreja nos envie para que, especialmente, nos próximos dias, possamos ser sinais e portadores do amor de Cristo e assim levar toda a beleza de ser uma Igreja com rosto Jovem. Queremos ser enviados para sermos missionários da vida, protagonistas de um mundo novo, lutadores de um novo amanha e de um novo hoje”, falaram os jovens da Diocese de Joinville na abertura da Missão.

Após as orientações propostas pelos líderes missionários da missão, os jovens foram enviados para as 5 comunidades da paróquia, aonde realizaram as celebrações de abertura em cada uma delas.

Durante a sexta-feira, os jovens realizarão visitas às casas para escuta, conversa, conhecimento da realidade, orações, bênçãos e convite para os encontros com jovens, crianças, casais, idosos...
A missão jovem acontecerá até o dia de domingo (26).

Por Marcos Tramontin Serafin

0 comentários:

Postar um comentário