25 de jun. de 2011

Visita às famílias marca o segundo dia da Missão Jovem em Navegantes (SC)

O dia 24, segundo dia da 3ª Missão Jovem Regional da Pastoral da Juventude de Santa Catarina – Regional Sul 4 da CNBB – foi marcado pelas visitações que aconteceram às famílias nas 5 comunidades da Paróquia São Domingos de Gusmão. 

No propósito de colocar-se a caminho, conhecer e vivenciar na realidade do povo, os jovens missionários foram enviados de dois em dois para fazer a experiência do diálogo, acolhimento e escuta; como Igreja que vai ao encontro de seu povo, com um rosto marcado, empobrecido e plural. Além da conversa e da escuta, os jovens realizaram a leitura da Palavra, partilharam a reflexão e realizaram bênção nas casas. 

Ao final da tarde os jovens retornaram para as comunidades e realizaram a partilha das experiências, avaliando as dificuldades e situações encontradas, mas também, contando as bonitas estórias, fatos e pessoas que encontraram no caminho. 

A Escola Municipal Profª Vilna Corrêa Pretti, também recebeu a visita dos missionários que procuraram passar aos alunos a mensagem do Jesus Cristo amigo. Segundo o jovem Alcione Verardi da diocese de Chapecó (SC), “foi realizado um trabalho diferente para mostrar que somos uma Igreja que reza, mas que também é alegre, dinâmica e jovem, com um rosto novo”. 

Durante este sábado (25), os jovens prosseguem as visitas às famílias das comunidades e ao final do dia acontecerá simultaneamente encontros com as crianças, jovens, famílias, lideranças. À noite será realizada a celebração de encerramento da Missão em todas as comunidades. 

No domingo, às 08:00h acontecerá a Missa de encerramento com a presença de todos os missionários das comunidades da paróquia São Domingos de Gusmão, e presidida pelo bispo diocesano Dom José Negri.

Por Marcos Tramontin Serafin / www.pjsul4.org.br

0 comentários:

Postar um comentário