14 de nov. de 2011

PJ no Conselho Municipal de Juventude de Rio do Campo


Conselheiros do CMJ compareceram no último dia 07 de novembro para a primeira reunião ordinária do conselho, que teve como pauta a aprovação do regimento interno, eleição da equipe executiva e formação do GT de Comunicação.
O conselho conta com 22 membros titulares, com o mesmo número de suplentes, sendo que uma das cadeiras pertence a Pastoral da Juventude.  A PJ também ocupa cadeira das regiões territoriais e segmento estudantil.
Seguindo a pauta deu-se a eleição, e a PJ se destacou neste processo. Depois de alguns debates, Joseanair Hermes foi aclamada como presidente do Conselho Municipal de Juventude de Rio do Campo.

Os demais membros da PJ que também fazem parte do conselho são Danielli Balak, Ana Paula Girardi, Letícia Maria Leite, Camila Garlini Muller, Eduardo Albano, Rodrigo Longe, Vanio Junior Biancato, Bruna Deoderack e Gustavo Esser

O CMJ foi criado em 20 de maio de 2011 pela Lei 1.752/11, é um instrumento de controle social, de participação da sociedade civil no acompanhamento das ações do governo na realização de políticas públicas. É um órgão político que representa a população jovem e tem a função deliberativa e consultiva de acompanhar e fiscalizar o poder público e também propor políticas públicas voltadas para a juventude.

0 comentários:

Postar um comentário